Close
BLOG VIA CONNECT

maio 10, 2017

Colaboradores da VISATE recebem palestra sobre Segurança Digital

Por muito tempo a Segurança da Informação foi tratada apenas tecnicamente, com a proteção de sistemas, documentos e redes de dados, através do uso de antivírus, firewalls e outras ferramentas similares, enquanto o fator humano recebeu menor atenção. Contar com ferramentas voltadas à Segurança da Informação é uma boa alternativa para coibir ataques, invasões ou malwares, porém, quando se trata de prevenção, é preciso investir na conscientização sobre a segurança, possibilitando que funcionários e equipes saibam dos riscos que podem trazer aos dados e demais ativos da empresa.

O fato da Informação encontrar-se exposta a diversos tipos de ameaças e ataques, seja através de meios físicos, lógicos ou humanos, requer atenção especial. Não é difícil enumerar casos recentes de violações de dados em que algumas medidas básicas teriam evitado grandes perdas. A conscientização sobre a Segurança da Informação começa através do comportamento humano. Quanto mais os colaboradores compreendem que eles são o ponto de partida para o fortalecimento de uma cultura de segurança, mais a empresa é capaz de se proteger.

Com isso em mente, a VISATE, em parceria com a Viaconnect, realizou um evento sobre Segurança Digital na empresa. O evento aconteceu durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Contou com a participação de todas as áreas de negócios, com objetivo de incorporar a cultura de Segurança da Informação na empresa, gerando engajamento nas atividades de segurança e reduzindo os riscos ao negócio.

Para Márcia Jacobi, Coordenadora de Infraestrutura de TI da VISATE, além dos investimentos em tecnologias de última geração, é preciso criar uma cultura de Segurança da Informação, com políticas de proteção bem definidas e esforços coordenados de diversas áreas da empresa. Isso só pode ser alcançado quando nossos funcionários contam com um bom nível de conscientização e entendem que segurança da informação faz parte do seu dia a dia.

Agradecemos o tempo dedicado para esta leitura! Caso este conteúdo tenha lhe agregado valor, ou se este é um assunto que interessa para sua empresa, entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar em campanhas de conscientização sobre segurança digital, bem como na escolha das ferramentas mais adequadas para proteção de redes e Endpoints.

Sobre a VISATE

A VISATE é uma das maiores e mais modernas empresas de transporte coletivo do Rio Grande do Sul, sendo pioneira na implantação da bilhetagem eletrônica no Estado e uma das primeiras do País na implantação da integração tarifária. Presta o transporte coletivo urbano em Caxias do Sul desde 1986. Conta, atualmente, com cerca de 1400 funcionários e uma frota de mais de 340 ônibus. Recebeu 4 vezes o prêmio Qualidade RS e, recentemente, concorreu ao prêmio da Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar no RS pela Revista Amanhã e foi nomeada a 7º Melhor na categoria grandes empresas.