A tecnologia de virtualização permite que os clientes executem vários sistemas operacionais de maneira concorrente em um único servidor físico, em que cada um dos sistemas operacionais é executado como um computador independente. São vários os benefícios da virtualização, entre eles destacamos:

Consolidação de servidores:
- Redução na quantidade de hardware de servidores, utilizando de servidores dimensionados corretamente para substituírem várias outras máquinas físicas, pode-se reduzir drasticamente a quantidade de servidores em uma empresa.

- Redução de custos com garantias de hardware, sistemas operacionais, consumo de energia elétrica, custos em refrigeração de ambiente e redução no espaço físico aonde ficam os servidores.

Contingência de servidores e otimização de recursos de hardware:
- Recursos que possibilitam a transferência de máquinas virtuais (VMs) entre os servidores do cluster de virtualização, possibilitando a melhor distribuição dos recursos de processamento e memória, facilitam o gerenciamento e a performance dos servidores.

- Recursos que possibilitam a transferência de máquinas virtuais (VMs) entre os servidores do cluster de virtualização em casos de falhas de hardware garantem a continuidade das aplicações, possibilitando uma contingência de servidor para todos os sistemas em funcionamento no cluster de virtualização.

Administração otimizada dos servidores em funcionamento no cluster de virtualização:
- Facilidade na alocação de recursos de processador, memória, espaço em disco entre outros;

- Recursos de gerenciamento remoto dos servidores possibilitam gerenciar a distancia servidores com eficiência;

- Utilização de recursos avançados como snap shots e outros aumentam a eficiência na administração dos servidores;

- Facilidade na criação de novos servidores, auxiliam em sistemas que precisam de bases de testes e homologações.

TRABALHAMOS COM OS PRINCIPAIS HYPERVISORES DO MERCADO
CITRIX VMWARE
   
HYPER-V ORACLE - VM