Teste...

 
 
 
 
 
 
 
 

Alguns exemplos de serviços instalados e configurados pela equipe viaconnect.

FILE SERVER
 
Além do servidor de aquivos tradicional da microsoft, adicionamos recursos como o  FSRM (Microsoft® File Server Resource Manager) é uma ferramenta centralizada para gerenciar servidores de arquivo localizados em filiais e data centers em todo o mundo. O FSRM, que pode ser encontrado no sistema operacional Microsoft Windows Server, ajuda a melhor monitorar, controlar e gerenciar a quantidade e os tipos de dados armazenados nos servidores da empresa.

 

Vantagem

Origem ou Derivação

Administração

50% menos tempo gasto no gerenciamento de servidores de arquivo

Após a implementação de um sistema de cota exata

Hardware

15% de redução nos custos de hardware

Com base na habilidade de medir o uso atual com maior precisão e avaliar a demanda futura

Operações

25% a 50% de pedido de armazenamento nos servidores existentes, em média

Relatórios FSRM sobre Arquivos Acessados com Menor Freqüência Recentemente e envio de mensagens de e-mail automatizadas aos usuários

Operações

Estimativa de redução de armazenamento de 1,8 terabytes

Com base em 55.000 funcionários da Microsoft e cerca de 35.000 parceiros e fornecedores que utilizam recursos da TI da Microsoft, cada um deles excluindo apenas 20 megabytes de dados não utilizados por meio de cotas FSRM. Estima-se que a redução real venha a ser muito maior.

Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/bb735161.aspx                                     
ACTIVE DIRECTORY
 

Serviço de diretório é um conjunto de Atributos sobre recursos e serviços existentes na rede, isso significa que é uma maneira de organizar e simplificar o acesso aos recursos de sua rede centralizando-os; Bem como, reforçar a segurança e dar proteção aos objetos da database contra intrusos, ou controlar acessos dos usuários internos da rede.

O Active Directory mantém dados como contas de usuários, impressoras,grupos,computadores, servidores,recursos de rede, etc. Ele pode ser totalmente escalonável, aumentando conforme a nossa necessidade. Esse serviço de diretório, é composto por objetos, ou seja, todo recurso da nossa rede é representado como um objeto no AD. Esses objetos possuem propriedades o que são chamados de atributos dos objetos. A base de dados do AD é um arquivo chamado NTDS.dit, onde todos os recursos são armazenados no mesmo.

Fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668412.aspx

PRINT SERVER
 
A utilização do recurso de Print Management tem como finalidade oferecer recursos de gerenciamento centralizado de todas as impressoras instaladas em nosso servidor de impressão e também gerenciar impressoras remotas nos clientes (Desktops).
 
TERMINAL SERVER
 
Os Serviços de Terminal do Windows Server ajudam milhares de empresas em todo o mundo a gerenciarem de forma mais fácil suas redes, fornecendo aplicações para usuários em dispositivos thin-client, para funcionários presentes em escritórios remotos ou trabalhando em casa e, ainda, para clientes ou fornecedores.
 
TEMPLATES DE SERVIDORES
 
Criação de templates de servidores Windows para instalação desde  banco de dados, a servidores de boot remoto.
 
WEB SERVER
 

O Windows Web Server 2008 R2 foi projetado especificamente para uso como um servidor Web front-end de finalidade única ou de escalabilidade horizontal. Fornecendo a última geração de recursos de infraestrutura Web em sistemas operacionais de servidor Windows, o Web Server é ideal para provedores de serviços de rede e organizações de auto-hospedagem buscando funcionalidade Web avançada. O Web Server oferece uma solução de sistema operacional de servidor Web econômica e eficiente. A integração do Windows Web Server 2008 R2 com o Internet Information Services 7.0 ( IIS 7.5), ASP.NET e Microsoft .NET Framework permite que qualquer organização implante páginas, sites, aplicações e serviços Web rapidamente.

 
DHCP SERVER
 

O DHCP - Dynamic Host Configuration Protocol - é o protocolo que provê um meio para alocar endereços de IP dinamicamente.

 
WINDOWS SERVER UPDATE SERVICES
 

O Microsoft Windows Server Update Services (WSUS) permite que administradores instalem as últimas atualizações dos produtos Microsoft Windows Server. Usando o WSUS, administradores podem gerenciar completamente a distribuição de atualizações que são lançadas pelo serviço Microsoft Update para todos computadores de sua rede.